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FORMULAS DO JOGO (GUIAS)

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FORMULAS DO JOGO (GUIAS) Empty FORMULAS DO JOGO (GUIAS)

Mensagem por Convidad Qua 28 maio 2008, 09:43

Aqui está uma pequena compilação das fórmulas conhecidas até agora.
Está, de momento, muito incompleto porque muitas fórmulas ainda não
foram reveladas.

Espero que sirva para acabar com algumas dúvidas.

Posto isto,


  • Cálculo do Rendimento da Cidade:
Rendimento = (População Total * 4) - (Número de Cientistas * 12) - (Número de Trabalhadores * 4)




  • Cálculo do Bónus de Defesa da Muralha:
% Bónus = ((Nível da Muralha*10)/Nível da CM)*Nível da Muralha




  • Cálculo do Tempo de Viagem:
(400/Velocidade do Barco)+(400/Velocidade do Barco)*[(x2-x1)^2+(y2-y1)^2]^0.5 Minutos

Onde X1,Y1 são as vossas coordenadas e X2,Y2 as coordenadas de destino.




  • Cálculo do Crescimento da Cidade:
Rácio de Crescimento = 0.02*(196 + Bónus da Pesquisa "Cavar" (50) + Bónus da Pesquisa "Dia de Descanso" (25) + Base da Taberna (12*nível) + Bónus do Vinho na Taberna (80*nível) + Base do Museu (20*nível) + Bónus dos Bens Culturais (50*nº de Bens Culturais) - População Total da Cidade - Valor da Corrupção) habitantes/hora

Nota 1: O bónus da pesquisa "Cavar" só se aplica na Capital. O da pesquisa "Dia de Descanso" funciona para todas as cidades.
Nota 2: O "Valor da Corrupção" é o valor em termos absolutos
daquele que é apresentado na 2ª barra vermelha, no quadro de baixo na
Câmara Municipal. Se lá aparece -30 deve ser colocado na equação acima
o valor 30.



  • Percentagem de Ouro possível de roubar:
Nível da CM *(Nível da CM - 1)/100 % do Ouro da cidade defensora

O nível da CM é o do adversário.




  • Percentagem de Número máximo de recursos possiveis de roubar:
Nº de bens carregados por minuto * 20 = X unidades de recursos (independentemente do Recurso)

O "Nº de bens carregados por minuto" corresponde à velocidade de carregamento do Porto Mercantil.
Os 20 minutos correspondem ao tempo máximo de Roubo, sendo que este
pode ser diminuido pela baixa energia das tropas no fim da batalha.
Para todos os efeitos a fórmula dá sempre a quantidade máxima de
recursos que se podem roubar. Ouro não incluído.
Os bens são roubados segundo o rácio 2:1 (Madeira:Bens de luxo)




EM ACTUALIZAÇÃO



Movido para esta seção por wolf_goe em 28/05/2008
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FORMULAS DO JOGO (GUIAS) Empty AS FALHAS DO JOGO

Mensagem por Convidad Qua 28 maio 2008, 10:06

Este é o guia do que está e não está implementado neste momento
para que todos os jogadores que se dêem ao trabalho de ler este guia
não efectuem pesquisas desnecessárias e para que poupem alguns custos.



Governador (Pesquisa Militar)

quote:
De momento esta opção encontra-se indisponível no jogo. Não há uma data certa para que a mesma se torne operacional.


Burocracia (Pesquisa Economia)

quote:
A
pesquisa funciona porque o Espaço Adicional por ela garantido é
desbloqueado. No entanto esse espaço adicional não nos beneficia em
nada pois o número de edifícios disponíveis de momento é igual ao
número de espaços disponíveis sem a pesquisa feita.


Diplomacia (Pesquisa Navegação marítima)

quote:
Apesar
do Pacto Militar não é possível estacionar tropas nas cidades do
aliado, mas é possível efectuar ataques em conjunto com o aliado a
outras cidades sem que as tropas se ataquem umas ás outras.


Pactos de Amizade

quote:
Os Pactos de Amizade entre duas alianças funcionam, mas tem que se ter em atenção o seguinte:

1. A página da aliança que se deseja não deve ser procurada pela
embaixada, mas deve-se ir à cidade de um jogador da aliança em questão
e depois ai é que se deve clicar sobre o nome da aliança.


2. Companheiros de aliança não são marcados com qualquer cor e podem ser atacados na mesma.


3. O diplomata recebe do Sistema uma mensagem, quando um ataque é
efectuado a um parceiro de aliança: Assunto, Incumprimento do contrato,
O jogador X quebrou o pacto de amizade entre a tua aliança e a aliança
Y.

4. O cancelamento de Tratados de Paz não funcionam!


Tratados entre alianças (Comércio e Militar)

quote:
A conclusão de tratados Comerciais e ou Militares entre duas alianças ainda não funcionam


Líder de Aliança – Bónus de recursos

quote:
A
distribuição do bónus de recursos ainda não foi implementado e por isso
mesmo não se recebe como líder nenhuns recursos adicionais.


Doações de Ouro para os Santuários

quote:
As bênçãos também ainda não foram implementadas pelo que não é benéfico doar ouro aos Deuses.


Bónus Duradouro dos Santuários da Ilha

quote:
Jardim
do Dionísio, Hefesto, Templo de Atenas e Templo de Gaia dão 10% de
bónus na produção do recurso especial respectivo. Isto está em
funcionamento

Fortaleza de Ares também funciona e dá uma poupança de 10% na produção
de soldados – os custos são mostrados de forma incorrecta, mas podem
construir à vontade as vossas unidades militares que terão na mesma um
“desconto” de 10%.

Templo de Hermes trás consigo uma poupança de 10% na compra de frota de comércio.

Templo de Poseidon – Parece que ainda não dá nenhuns benefícios.

O Colossus – Supostamente não funciona.

Atenção: Estes benefícios só estão presentes na cidade da ilha onde
está presente o monumento em questão e não em todas as tuas cidades.

--------------------------------------------------------------------------

Parece que há muitas perguntas acerca do tema bónus de defesa que advém
da muralha da cidade e por isso fica aqui uma pequena explicação extra:

O bónus de 10% por cada nível da muralha só é activado quando o nível
da muralha é pelo menos igual ou superior ao da Câmara Municipal. Se o
nível da Câmara Municipal for superior ao da Muralha então o bónus
desce, e quanto maior for a diferença menos será o bónus. Se o nível da
Muralha for superior ao da Câmara então recebes os 10% por nível.



A formula correcta para calcular é: Bónus da Muralha= (Muralha/ Câmara
Municipal)*(Muralha*10) o resultado é em percentagem. (Atenção que esta
formula só se aplica quando o nível da Câmara Municipal é superior ao
da Muralha)

Exemplos:

Nível da Câmara 14, Nível da Muralha 10 = 71% de bónus de defesa.
Nível da Câmara 15, Nível da Muralha 10 = 66% de bónus de defesa

Nível da Câmara 16, Nível da Muralha 6 = 22% de bónus de defesa
Nível da Câmara 15, Nível da Muralha 7 = 32% de bónus de defesa
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FORMULAS DO JOGO (GUIAS) Empty Re: FORMULAS DO JOGO (GUIAS)

Mensagem por Convidad Qui 29 maio 2008, 15:06

capela viryatvs escreveu:

Templo de Poseidon – Parece que ainda não dá nenhuns benefícios.

O Colossus – Supostamente não funciona.


Lol, logo por azar calhou-me ficar nestas Sad Sad Sad , 3 das minhas cidades estao numa ilha com templo de Poseidon, e uma numa ilha com templo de Colosso.

Para o Templo de Poseidon, diz nas minhas ilhas : "Todas os barcos de batalha custam menos"

Para o Templo de Colosso, diz na minha ilha: "Bónus de defesa para todas as tropas (mesmo para as estrangeiras) que protegem uma cidade na ilha."

Nao sei se ajuda, mas é o que tenho nas minhas ilhas, mas o que interessa é que com ou sem beneficios ainda nao esta disponivel Neutral

Cumps Wink
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